> 8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER | Sindipolo

8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Pela vida das mulheres e contra a destruição das políticas públicas

Os movimentos social e sindical já estão preparando as manifestações para o 8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O objetivo, este ano, é chamar a atenção da sociedade para o desmonte do SUS, da educação e demais serviços públicos, privatização das empresas estatais e os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, que comprometem decisivamente as condições de vida da maioria da população, principalmente das mulheres.

É um momento importante para chamar a atenção, também, para outras questões, como o fato de o Brasil ser o 5º no ranking da violência contra as mulheres de um total de 80 países pesquisados pela ONU e para o crescimento no número de feminicídios no país a partir de 2017/2018.