> 29 DE MAIO: Dia de luta e mobilização | Sindipolo

29 DE MAIO: Dia de luta e mobilização

Na sexta-feira, dia 29, a CUT e demais centrais sindicais (a exceção da Força Sin­dical) que apoiou a aprovação do PL 4330 que trata das terceirizações, e os movi­mentos sociais farão mobilizações e pa­ralisações em diferentes cidades do país. Será um DIA DE PARALISAÇÃO NACIO­NAL contra a terceirização PL 4330 (PLC 30/2015), as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Di­reitos, da Democracia, da Petrobrás e do pré-sal e contra a corrupção. Será dia de luta em defesa da classe trabalhadora contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal.

Também em defesa da aprovação da fórmula 85/95, que reduz o impacto do fa­tor previdenciário e melhora o atual siste­ma de aposentadorias pelo INSS.

Atividade no RS

Durante a manhã serão realizadas ações (assembleias, caminhadas e para­lisações) nos locais de trabalho, promo­vidas pelos sindicatos. Diversas cidades do interior do estado estão programan­do ativida­des que in­tegrarão o calendário de lutas.

Em Por­to Alegre, haverá con­centração a partir do meio dia em frente à Fecomércio (Rua Alberto Bins, 665) e após, acontece uma caminhada até a Praça da Matriz.