ARLANXEO: REUNIÃO PARA TRATAR DO “OMO”

Na nossa negociação DB Setembro, a Arlanxeo apresentou uma proposta de reajuste do auxílio Odontológico, Medicamentos e Oftalmológico (OMO) em 3,28% (INPC), entre outras questões, que foi aprovada pelos trabalhadores. Na segunda-feira (16), tivemos reunião com o Sindiquim para tratar do reajuste deste auxílio.

No encontro, tratamos junto ao Sindiquim, que o OMO para os trabalhadores da Arlanxeo nas unidades HPE e TSR no RS, como forma de equalizar o benefício aos trabalhadores de todas as unidades da empresa, tenha o mesmo reajuste que foi praticado na negociação em Pernambuco, que foi de 3,28% mais 1,73%, totalizando 5%.

Aqui no RS, mesmo com a proposta da empresa tendo sido aprovada pela maioria dos trabalhadores, entendemos razoável que empresa considere os mesmos 5% de reajuste do OMO. Na negociação do Rio de Janeiro tem assembleia para apreciação da proposta da empresa que, entre outras questões, está o reajuste do benefício também em 5%.