PLENÁRIA REGIONAL DO RAMO QUÍMICO NO SINDIPOLO

O SINDIPOLO sediará, dia 7 de dezembro (sábado), das 9h às 17h, a Plenária Estatutária da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ-CUT), Regional Sul (RS, SC e PR). Participam do encontro dirigentes de sindicatos do ramo das regiões representadas pela CNQ, assessorias e militantes das entidades afiliadas

Entre os objetivos do encontro estão:

Debater a conjuntura política, econômica, social e sindical em âmbito nacional e internacional;

Debater sobre a “construção de um novo modelo de organização sindical” e de “sustentação financeira das entidades sindicais”;
Debater e definir ações de enfrentamento aos ataques por qual passa o movimento sindical pós-golpe de 2016 (reforma trabalhista, terceirização, MP 873), além de temas como aposentadorias especiais do Ramo Químico e turnos de revezamento, etc.;

Debater a estratégia e os passos necessários para a unificação/fusão entre CNQ e CNTRV;

Debater os gargalos e desafios identificados na região sul e estabelecer um plano de lutas, ações, apoio e solidariedade no Ramo Químico.

1. Geral da CNQ; Ademir Jacinto – Sec. Regional Sul; Gerson Borba – Sindipolo RS; Juvenil Nunes – Sec. Adm da CNQ/CUT; Claudir Nespolo, da CUT-RS;

PROGRAMAÇÃO:

09h30 – Apresentação dos/as participantes;

10h00 – Exposição sobre: Conjuntura Política, Econômica, Social e Sindical;

11h15 – Definição de ações de enfrentamento à conjuntura pós reforma trabalhista, terceirização, 5ª turma de revezamento, etc.;

14h00 – Debate e encaminhamentos sobre a construção de um novo modelo de organização sindical e de sustentação financeira das entidades filiadas – Fusão CNQ / CNRQ; Fusão CNQ / CNTRV; e Adequações Estatutárias;

15h00 – Identificação dos “gargalos e desafios” das entidades filiadas na região – Exposição das entidades participantes, debate e encaminhamentos;

16h00 – Alterações das NR’s e na legislação sobre Aposentadorias Especiais do Ramo Químico;

17h00 – Mesa de encerramento da Plenária Regional Sul.