PLASC EMBALAGENS

Fechada a negociação com reajuste dos salários e outros itens em 5%

Na reunião do dia 29, a empresa apresentou uma proposta de reajuste dos salários e do piso salarial de 5% e, também, reajuste para o cartão ali­mentação 5,5%, acordo por dois anos (com vigência de 2019 a 2021), sendo que as cláusulas econômicas serão ne­gociadas em 12 meses, ou seja, em ou­tubro de 2020.

Conforme a empresa, o objetivo é corrigir o salário já na folha de paga­mento referente ao mês de outubro. Para isso precisaria de uma posição dos trabalhadores o mais breve possível.

Assim, imediatamente após a apre­sentação da proposta, o Sindicato levou a mesma à apreciação pela categoria, onde foi aprovada. Com isso, iniciam os trâmites de formalização do Acordo.

A proposta apresentada pela em­presa de 5% de reajuste dos salários, piso salarial e cartão alimentação, além do atendimento de outras reivin­dicações, corresponde a reposição do INPC do período (2,92%), mais 2,08% de aumento real.