REUNIÃO PARA TRATAR DAS GRATIFICAÇÕES DECENAIS

DECENAIS

Quinta-feira, dia 10/10/2019, às 18h, no SINDIPOLO

Como já havíamos informado, na quinta-feira, dia 3, tivemos audiência na Justiça de Trabalho de Triunfo, onde foram tratadas várias questões sobre o desdobramento e conclusão com o pagamento a todos trabalhadores que receberam ao menos uma gratificação paga pela Ipiranga.

Estamos convidando os trabalhadores para participar de encontro no Sindicato, dia 10, para fazer uma série de esclarecimentos sobre o andamento desta fase do processo e para sanar possíveis dúvidas entre os trabalhadores. É fundamental a participação de todos que têm direito a decenal, de acordo com a condição citada acima. PARTICIPE!

SITUAÇÃO DA AÇÃO COLETIVA DAS GRATIFICAÇÕES DECENAIS

Em 2018 foi paga a gratificação decenal a um grupo de trabalhadores que já haviam recebido ao menos uma decenal na Ipiranga. Ainda não receberam dois grupos de trabalhadores que implementaram as condições para ter o direito a grafiticação, ou seja, 10, 20 ou 30 anos de empresa, até meados de setembro de 2018, considerando que já haviam recebido ao menos uma parcela da decenal na antiga Ipiranga. Os trabalhadores que completaram decênios a partir de setembro de 2018 até fevereiro de 2019, já receberam sua decenal paga através de folha de pagamento.

Os cálculos para os  dois grupos de trabalhadores que têm o direito da decenal até setembro de 2018 já foram efetuados e agora atualizados e já houve concordância da empresa. Na audiência ficamos de apresentar à Justiça os cálculos atualizados e agora fica dependendo da homologação.

Continua pendente e foram informados à empresa e à Justiça quanto aos cálculos para efeito de liberação do pagamento do FGTS aos trabalhadores que receberam suas decenais em 2018.

ENCONTRO NO SINDICATO

Acima informamos em linhas gerais a situação do andamento da ação coletiva. Na reunião a ser realizada no Sindicato na quinta-feira, dia 10 de outubro, serão dadas informações mais detalhadas, inclusive referente a cada etapa do processo e consequentemente dos pagamentos. O encontro terá a participação da assessoria jurídica do Sindicato – Young, Dias, Lauxem e Lima Advogados Associados.

Após, conforme a evolução da tramitação na Justiça, estaremos informando aos trabalhadores.