ENCONTRO DA REDE DE TRABALHADORES BRASKEM

No dia 03/09, o SINDIPOLO participou, em SP, do Encontro da Rede Sindical de Trabalhadores Braskem, que reuniu representantes dos estados do Brasil onde a empresa tem unidades industriais (RS, Paulínia, ABC, Baixada Santista, RJ, BA e AL).

O encontro teve apoio da Secretaria de Relações Internacionais da CNQ-CUT e da Fundação Friedrich Ebert (FES), e debateu os panoramas nacionais e globais em que os trabalhadores do ramo químico estão inseridos. Possibilitou ainda que se construíssem estratégias conjuntas para o próximo período, onde deveremos continuar atuando cada vez mais em unidade, especialmente frente as demandas que são comuns a todos os trabalhadores petroquímicos.

Além de um documento comum que foi elaborado entre os sindicatos presentes, também foram abordados temas relevantes para os trabalhadores, como: Campanha Salarial; Extraturno; Efetivo; Assédio Moral; Terceirização; SPIE; PLR; Aposentadoria; ACEB; Pagamento de Hora Extra; entre outros.