TURNO OXITENO: ASSEMBLEIAS PARA APRECIAÇÃO DA PROPOSTA DE ACORDO

Na reunião da sexta-feira, dia 28 de junho, a Oxiteno apresentou a sua posição em relação às demandas dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Turno Ininterrupto de Revezamento para o período 2019/2021.

Em relação a liberação para exames periódicos, a empresa concordou com o que estabelece a cláusula ao lado. No que se refere as permutas de turno, a empresa também concordou com a cláusula já informada aos trabalhadores, com acréscimo de um parágrafo único também ao lado. Já quanto ao período de férias, a empresa aceita a cláusula que foi proposta pelos trabalhadores, retirando a parte referente aos feriados de Natal e Final de Ano.

As demais questões da pauta e referentes ao Acordo como um todo, serão mantidas.

ASSEMBLEIAS – Para apreciar esta proposta, estaremos realizando assembleias na próxima semana, nos dias 9 e 11 de julho, conforme agenda abaixo.
AGENDA DAS ASSEMBLEIAS DOS TURNEIROS DA OXITENO

GRUPO 2 – 3ª feira, dia 09/07, na entrada, às 7h.

GRUPO 4 – 3ª feira, dia 09/07, na saída, às 7h.

GRUPO 5 – 3ª feira, dia 09/07, na entrada, às 15h.

GRUPO 1 – 5ª feira, dia 11/07, na entrada, às 23h.

GRUPO 3 – 5ª feira, dia 11/07, na saída, às 23h.
CLÁUSULA QUARTA – LIBERAÇÃO PARA EXAMES PERIÓDICOS

A empresa OXITENO se compromete a liberar os empregados em regime de turno, durante o horário dos turnos das 7 (sete) horas às 15 horas ou das 15 horas até as 23 horas, pelo tempo que for necessário para que o trabalhador realize seus exames médicos e laboratoriais, previstos no programa de saúde ocupacional da empresa.

Parágrafo único – Fica estabelecido que as liberações para exames referidas no “caput” não poderão coincidir com os horários de descanso obrigatório do empregado, quais sejam os intervalos entre um turno e outro, assim como nos dias destinados a folgas dos empregados em regime de turno.

CLÁUSULA QUINTA – DAS PERMUTAS DE TURNO

A empresa OXITENO permitirá que o empregado efetue até 08 (oito) permutas de turno a cada mês, para atender interesses ou necessidades do mesmo, desde que, além da solução e sem ônus à empresa de outras dificuldades advindas dessas permutas, o empregado assuma a responsabilidade de suprir a cobertura de sua vaga na escala em que esteja faltante. O atendimento de solicitação em número superior ao previsto nesta cláusula ficará a critério da empresa.

Parágrafo único – Nos casos de permutas, fica assegurado que o pagamento/compensação, seja feita dentro de 30 (trinta) dias, independente do mês.

CLÁUSULA SEXTA – PERÍODOS DE FÉRIAS

A empresa OXITENO permitirá que as férias dos seus empregados que trabalham em Turno Ininterrupto de Revezamento possam ocorrer em quaisquer dias, sem qualquer restrição.