TODO APOIO AOS PROFESSORES, ESTUDANTES E TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Quarta-feira, dia 15, será realizada uma GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, com a paralisação de estudantes, professores e trabalhadores na área.

Em PORTO ALEGRE, a concentração será em frente ao Instituto de Educação (IE), na Avenida Osvaldo Aranha, a partir das 14h. Após um abraço simbólico no IE e na Faculdade de Educação da UFRGS, os manifestantes partem em caminhada até a UFSCPA, ao Campus Porto Alegre do IFRS e ao INSS. De lá, seguem para a Esquina Democrática, onde se encontram com estudantes da UFRGS, que definiram mobilização para as 18h.

Além de Porto Alegre, acontecerão mobilizações em todo o Estado, com aulas públicas e atos públicos.

A greve nacional é uma resposta dos trabalhadores em educação aos cortes de mais de 30% nos recursos das universidades e escolas federais anunciados pelo governo no início de maio, além de corte em bolsas de estudos e pesquisas.

O movimento tem ainda como eixo a reforma da previdência, que atinge duramente os professores e tira a perspectiva dos estudantes, futuros profissionais, de um dia se aposentarem.

RUMO A GREVE GERAL

Esta mobilização antecede e fortalece a construção da greve geral do dia 14 de junho contra a proposta do governo que acaba com um dos principais direitos dos trabalhadores, que é o da aposentadoria.

Participe destas mobilizações.

Defender as escolas, universidades públicas, institutos federais de educação e a pesquisa é uma tarefa de todos.