1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR

No dia 1º de maio é celebrado o Dia Internacional do Trabalhador. Este ano a data será marcada, em todo o Brasil, por protestos contra o fim da aposentadoria, por mais empregos e salários decentes, rumo à greve geral para derrotar a reforma da Previdência.

ATIVIDADES EM PORTO ALEGRE – Em Porto Alegre, as centrais sindicais estão convocando para atividade na Usina do Gasômetro. A concentração será às 14 horas, na Rótula das Cuias (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, ao lado do Parque da Harmonia). Às 15 horas, será realizada uma caminhada na Orla do Guaíba, com faixas e cartazes, dialogando com a população e coletando adesões ao abaixo-assinado das centrais contra a reforma da Previdência e às 16 horas, haverá um ato relativo a data e os eixos de luta dos trabalhadores, que acontece na Rótula do Gasômetro (Av. João Goulart, nas imediações da Câmara de Vereadores). No interior do Estado também serão realizadas atividades em diversas cidades.

O SINDIPOLO convida os trabalhadores petroquímicos a participarem das atividades do 1º de maio. O desemprego só cresce, a precarização das condições de trabalho aumenta, as privatizações estão sendo aceleradas e a reforma da previdência, que atinge a todos os trabalhadores e praticamente acaba com a as aposentadorias está andando rapidamente. E a única forma dos trabalhadores barrarem esta reforma é nas ruas, com grandes e fortes mobilizações.  AGENDE-SE E PARTICIPE!