ELEIÇÕES DA CIPA BRASKEM Q2

Estão abertas, desde o dia 5 de março e até 19 de março, as inscrições para eleição da CIPA na Q2, que podem ser feitas informando o nome completo, matrícula e área de trabalho pelo email inscricao.eleicaoCIPA2019@braskem.com A divulgação da lista dos candidatos será por email no dia 22/3.

Votação – A votação, que será eletrônica, ocorrerá do dia 25 até às 13h do dia 28/3. Neste período os mais de 800 trabalhadores poderão votar nos candidatos inscritos, independente da área onde atua, reforçando a responsabilidade e fortalecendo a atuação contínua dos futuros cipeiros. Os percentuais de participação dos trabalhadores têm ficado baixo nas últimas eleições. Participar deste processo demonstra a quanto todos estão preocupados com os acidentes que vêm ocorrendo em nosso meio ambiente de trabalho.

Atuação – Cada vez mais se faz necessário uma atuação protagonista das CIPAS no Polo. Na Braskem Q2 não seria diferente. Muitos acidentes vêm ocorrendo, sendo que medidas efetivas podem e devem ter a ajuda dos cipeiros, assim auxiliando os setores de Segurança da empresa, mas nunca deixando de lado que seu foco, mais do que Normativo (NR5), é ser Preventivo na Segurança de todos. E sempre que as medidas protetivas falharem, não seja o trabalhador acidentado que pague a conta.

O SINDIPOLO vem tentando contribuir com esta visão preventiva e protetiva ao trabalhador e meio ambiente nas Cipas, indicando alguns sindicalistas a serem cipistas eleitos pelos trabalhadores e assim estarem juntos com os demais, tornando a CIPA um instrumento efetivo de ações Preventivas à saúde e segurança de todos.

Não deixe de participar, não se omita de suas responsabilidades com o bem coletivo.