SITUAÇÃO ATUAL DAS GRATIFICAÇÕES DECENAIS IPIRANGA

Na ação que cobra as gratificações decenais da antiga Ipiranga, e que deixaram de ser pagas pela Braskem, a primeira etapa do processo cobrou as decenais vencidas para os trabalhadores que completaram mais um decênio na Braskem até outubro de 2013.

Agora, a segunda etapa do processo, se refere aos trabalhadores que completaram decênios a partir de novembro de 2013 até dezembro de 2017. Neste caso, os cálculos do Sindicato, conforme nossa última informação, estavam em discussão, porque a Braskem apresentou impugnação.

No final de novembro, conforme nosso pedido, teve andamento a execução e encerrou o prazo de 30 dias para que a Braskem apresentasse os documentos faltantes para a realização dos cálculos complementares da decenal dos trabalhadores no período de 09/2013 até 10/2017.

Foi determinado também, pela Justiça do Trabalho, que após anexado os documentos pela Braskem, o Sindicato, através da sua assessoria jurídica, tenha o prazo de até 10 dias para apresentar os cálculos referentes aos substituídos que têm direito ao pagamento da gratificação.

Conforme a evolução ou decisão em relação ao andamento do processo, estaremos informando aos beneficiários da ação.