NEGOCIAÇÃO DB OUTUBRO

ASSEMBLEIAS PARA APRECIAR PROPOSTA DAS EMPRESAS DE 3,97%
A proposta das empresas Braskem, Innova e Oxiteno é de um reajuste salarial escalonado de 3,97% (INPC) e o mesmo percentual de reajuste para os auxílios creche, auxílio excepcional e auxílio educação. Também de vigência do Acordo Coletivo enquanto estiver sendo negociado um novo Acordo, auxílio educação para escola infantil, nível fundamental, ensino médio, pós-médio (curso técnico), graduação, pós-graduação (especializações), MBA, mestrado e doutorado e, ainda, elevada a idade para concessão do auxílio para o filho de 24 para 26 anos.

É proposto ainda pelas empresas, que os feriados das quartas-feiras, para os trabalhadores do ADM, sejam transferidos para a segunda-feira ou sexta-feira da mesma semana. Ainda quanto as adoções, a proposta assegura auxílio por filho com deficiência em hipótese de tutela originária de relação homoafetiva.

A proposta da Innova, Oxiteno e Braskem precisa evoluir, especialmente em relação ao reajuste salarial e que este seja sem escalonamento. O mesmo reajuste dos salários também para os Auxílios Creche/Acompanhante, Filho Excepcional e Educação. Que o auxílio Creche/Acompanhante seja também para filho(s) do trabalhador; reajuste da assistência médica no máximo no mesmo percentual de reajuste dos salários;  avanços em questões de SSMA; combate OSTENSIVO ao ASSÉDIO MORAL; pagamento de todas HORAS EXTRAS e multas nos casos de não pagamento; pagamento de interinidade a partir do primeiro dia da substituição; e homologações das rescisões dos contratos de trabalho no Sindicato.

Além disto, manter o que foi proposto pelas empresas, citado acima, assim como as demais conquistas do Acordo Coletivo do período 2016/2018.

DATAS DAS ASSEMBLEIAS DB OUTUBRO

TRABALHADORES DA Braskem, Innova E Oxiteno