SIPAT INTEGRADA 2018

NA BRASKEM

Iniciou dia 8 e se estende até o dia 11 de outubro, a SIPAT INTEGRADA NA BRASKEM. Na programação, estarão sendo tratados temas como confiabilidade humana, protagonismo de segurança, interferência da legislação na saúde dos trabalhadores, além da tradicional rústica e caminhada.  Confira a programação:

DIA 08/10 – SEGUNDA-FEIRA

1) Palestra: Confiabilidade Humana – Você é o protagonista com o palestrante Odilon Cunha Jr. – no Auditório da Q2 RS, às 10 horas.

2) Café especial com sorteio de brindes e transporte de ida e volta para as unidades.

DIA 09/10 – TERÇA-FEIRA

1) Histórias inspiradoras de protagonismo de segurança – no auditório da Q2 RS, às 10h30.

DIA 10/10 – QUARTA-FEIRA

1) Rústica e caminhada – na Portaria da Q2 RS, das 8h às 10h30

DIA 11/10 – QUINTA-FEIRA

1) Palestra: Interferência da legislação na saúde dos trabalhadores – com o palestrante Dr. Rogério Dornelles, médico do trabalho – no auditório da PP1 RS, às 13h30.

ATENÇÃO: As palestras dos dias 8 e 9 de outubro terão transmissão simultânea para os trabalhadores de turno e do Escritório de Porto Alegre.

CIPA BRASKEM PE4/PE6 E PP1/PP2-PE5

Conforme já informamos, se estendem até o dia 16 de outubro o prazo para quem desejar se inscrever e concorrer a CIPA na Braskem PE4/PE6 e PP1/PP2-PE5. As inscrições são através de email, informando nome, matrícula e setor de trabalho.

CALENDÁRIO

Além do prazo das inscrições, o processo terá ainda como datas importantes:

18/10 – Divulgação da relação dos candidatos inscritos;

23, 24 e 25/10 – Votação por meio eletrônico;

26/10 – Divulgação dos nomes dos eleitos;

Dezembro – Posse dos membros eleitos para CIPA.

PARTICIPAÇÃO

O SINDIPOLO reitera a importância do envolvimento e da participação dos trabalhadores no processo eleitoral para a CIPA. Ela é uma importante ferramenta dos trabalhadores, prevista em Norma Regulamentadora, com vistas a prevenir e cuidar da saúde, segurança, prevenção de acidentes, entre outros itens referentes a SSMA.

Para os trabalhadores, é fundamental eleger pessoas comprometidas com estas questões, e que atuem com total autonomia em relação à empresa, de forma a garantir um ambiente de trabalho seguro.

CIPA ARLANXEO TSR

A ARLANXEO TSR está iniciando o processo eleitoral para a escolha dos representantes dos trabalhadores na CIPA 2018/2019.

As inscrições vão do dia 20 de outubro até o dia 3 de novembro e as eleições estão previstas para o período de 5 a 14 de novembro, inclusive com a apuração dos votos e divulgação dos resultados no próprio dia 14.

Lembramos que apesar de ser determinada por Norma Regulamentar, a grande e principal função da CIPA é atuar especialmente nas situações preventivas dos acidentes de trabalho. Ela é  o espaço onde os trabalhadores podem acompanhar, debater e apresentar propostas com vistas a segurança e a saúde de todos os trabalhadores.

A Comissão é formada por indicados pela empresa e pelos eleitos dos trabalhadores. Neste sentido, é importante participar de todo o processo, conhecer quem está se candidatando, a relação e o posicionamento desta pessoa com as questões de segurança, saúde e meio ambiente.