GRATIFICAÇÕES DECENAIS DA IPIRANGA

APOSENTADOS OU DEMITIDOS DEVEM ENVIAR DOCUMENTAÇÃO AO

SINDICATO PARA RECEBER OS VALORES DO FGTS REFERENTES A DECENAL

Quem está aposentado ou não trabalha mais na Braskem, deve enviar ao Sindicato a Carta de Concessão de Aposentadoria do INSS, ou no caso de demitido, enviar cópia da carteira de trabalho, das páginas onde está a foto e a assinatura, o nome e os dados da pessoa e a data de contratação e saída da Braskem. Esta documentação é necessária para a Justiça liberar as verbas relativas ao FGTS.

Fizemos várias solicitações durante os dias que antecederam os pagamentos, e também durante o período de realização dos pagamentos, mas poucos trabalhadores enviaram/entregaram os documentos.

A urgência no envio desta documentação é necessária, já que, para liberar o FGTS temos que juntar os documentos de todos e ingressar com um único pedido de liberação na Justiça do Trabalho.

QUEM CONTINUA NA BRASKEM

Os valores relativos ao FGTS para quem não é aposentado e continua na Braskem, são recolhidos para a conta vinculada onde a empresa recolhe o Fundo de Garantia.

VALORES QUE FALTA A JUSTIÇA HOMOLOGAR

Informamos ainda que o pagamento das decenais para quem tem direito a receber entre novembro de 2013 e dezembro de 2017 continua dependendo de uma posição da Justiça em relação a impugnação feita pela Braskem quanto aos cálculos apresentados pelo Sindicato.