AÇÃO INDIVIDUAL DE INTERVALO DE ALMOÇO DO ADM DA BRASKEM PRAZO LIMITE PARA AJUIZAR A AÇÃO É 03/08

Em 2010, o SINDIPOLO ajuizou ação coletiva cobrando o pagamento dos intervalos intrajornadas (intervalo de almoço) para quem trabalhava no Horário Administrativo (ADM) e tinham intervalo com tempo inferior a uma hora. A ação abrange os trabalhadores do ADM da Braskem entre agosto/2005 e agosto/2010.  E, apesar da Justiça do Trabalho ter negado ao Sindicato o direito de representar estes trabalhadores, de acordo com a Súmula 437 do TST, eles têm direito de cobrar na Justiça o pagamento destes intervalos.

PRAZO LIMITE – O Sindicato reitera que o prazo final para o ajuizamento da ação é 3 de agosto de 2018. Para isso a documentação deve ser encaminhada à Assessoria Jurídica no máximo até dia 2. Quem tiver direito e quiser entrar com a ação, deve procurar a Assessoria Jurídica do Sindicato – Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados, diretamente nos seus escritórios em São Leopoldo (Rua Primeiro de Março, 113, conjunto 101 e 401) ou em Porto Alegre (Avenida Getúlio Vargas, 774, sala 301, bairro Menino Deus) ou ainda pelos telefones (51) 3589.5507 e 3590.2079. O trabalhador também pode optar por atendimento no plantão no Sindicato. Neste caso é necessário ligar para a Secretaria da entidade (3226.0444) e agendar previamente.