PLR 2018 NA INNOVA

Para a PLR 2018 até o mo­mento, a Innova somente fez duas reuniões sendo a 1º so­mente de apresentação das metas a qual foi apresentado um valor de EBITDA de R$ 400.100 milhões. Na segun­da reunião dia 12 fevereiro, a Comissão e o representante do SINDIPOLO explanaram a projeção feita pela mídia da piora do cenário econômico interno, mundial e político que provavelmente dificulta­rá o alcance das metas pro­postas pela empresa. Mesmo assim, houve a apresentação de uma contraproposta da unidade II (Triunfo) a qual também foi acolhida pela co­missão e pelo representante sindical da unidade IV (Ma­naus). A Innova iria se posi­cionar a respeito da contra­proposta na reunião do dia 9 de maio na unidade de Triun­fo mas estranhamente esta foi cancelada, porém na mes­ma data ocorreu a reunião de PLR na Unidade de Manaus e a contraproposta foi rejeita­da pela Innova. Esta contra­proposta pede o expurgo do valor programado de venda em EBITDA do poliestireno expandido (EPS) para os me­ses a qual a planta esteve em manutenção e em teste para produzir o EPS com qualidade solicitada pelos clientes e que também influencia a meta de EBITDA por “Segmento de Negócio” que atinge tanto a Unidade de Triunfo como a de Manaus.

Abaixo poderemos ver no gráfico uma previsibilida­de otimista do EBITDA de 2018 usando o valor apre­sentado no quadrimestre e projetando os valores men­sais da PLR 2017.

Caso esta previsibilidade se confirme novamente ve­remos a precarização da Plr da Innova com apenas 1,0 re­muneração nesta meta fatia­da em percentuais e prova­velmente nas demais metas.

A comissão de Plr e o representante do Sindipolo aguardam a reunião prevista