AUDITORIA DO SPIE NA INNOVA DE 17 A 2O DE ABRIL

De 17 a 20/04 será reali­zada Auditoria de Manuten­ção 3 no Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE), da INNOVA. A audito­ria está prevista na Instrução Normativa INMETRO para SPIE, Anexo da Portaria IN­METRO nº 537/2015 e nos Requisitos de Avaliação da Conformidade (RAC) para SPIE – Anexo da Portaria IN­METRO nº 582/2015, que complementam o anexo II da Norma Regulamentadora (NR) 13 – Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações. Serão verificadas questões como acidentes, conservação de instalações e equipamentos relacionados a NR-13, ativi­dades de inspeção de equi­pamentos, reparos temporários, entre outros.
A entrevista com re­presentantes do SINDIPO­LO será no dia 17 de abril, quando a entidade poderá colocar os problemas e a sua avaliação sobre as situações de segurança na Innova. Os representantes dos trabalha­dores – o SINDIPOLO e a CIPA – têm um papel fundamental no processo. A certificação do SPIE tem como foco a se­gurança dos trabalhadores e das instalações da empresa, com o aumento da confiabi­lidade operacional. Portanto, melhorias das condições e do ambiente do trabalho são os principais benefícios que uma Certificação representa para o trabalhador.

Representantes do SIN­DIPOLO também participa­rão da reunião de abertura e de encerramento. O Sindi­cato também poderá indicar um observador para acom­panhar a auditoria.