CORRESPONDÊNCIA ENVIADA PELA PETROS

PUBLICADO:

Aos nossos representados do Plano Petros Copesul que estão sofrendo com a Retirada de Benefício feita pela Braskem, como muitos já sabem, a Petros está enviando correspondência a vários ex-assistidos do Plano, na qual, em resumo, informa que, para aqueles que foram obriga­dos a realizar a transferência ou saque do Fundo Individu­al de Retirada (FIR), que estaria procedendo o pagamento de um saldo “Residual”, alusivo ao Plano Petros Copesul e que para viabilizar tal liberação, cada um deverá informar os seus dados bancários.

No caso daqueles que migraram para o AnaparPrev, também administrado pela própria Petros, seria deposi­tado direto neste Fundo. Por isso, o SINDIPOLO e sua as­sessoria jurídica consideram muito estranha esta corres­pondência, até porque a mesma não informa a natureza deste suposto saldo remanescente, deixando de esclare­cer o que gerou estas diferenças.

Neste sentido, estamos sugerindo que cada um dos ex­-assistidos, participantes, pensionistas e autopatrocinados, que receberam esta correspondência, que enviem uma carta ao Diretor de Pagamentos da Petros, pedindo esclare­cimentos detalhados sobre o assunto, sendo que a mesma deverá ter, preferencialmente, firma reconhecida em Car­tório, com Autenticação, enviada por SEDEX e com AR, para garantir a prova do envio. E não se esqueça de ficar com uma Cópia Autenticada desta correspondência enviada à Petros. Esta providência visa evitar que esteja ocorrendo al­guma estratégia de parte da Petros, até mesmo com vistas a prejudicar o andamento das ações que cobram diferen­ças do Fundo Individual de Retirada (FIR).

Assim que obtivermos mais informações sobre a ques­tão, estaremos orientando, tomando medidas e comuni­cando a todos. É importante que todos estejam cada vez mais unidos para recuperar a grande perda ocasionada pela Braskem aos nossos fundos de pensão com a Retira­da de Patrocínio.

Assim, como já tem feito alguns participantes, quan­do receberem documentos e contatos da Petros e/ou Braskem sobre o Plano Petros Copesul, comunique ime­diatamente para serem tomados ações preventivas. Mais esclarecimentos acompanhe no site do Sindicato.

SOBRE AS AÇÕES QUE DISCUTEM AS DIFERENÇAS DO FIR

Aproveitamos o ensejo para orientar que, aqueles que ainda não procuraram nossa assessoria jurídica para encaminhamento das ações que discutem diferenças do FIR, que o façam o mais breve possível, para evitar riscos de prescrição do direito. Neste caso, remeter email para: arthur@young.adv.br ou edmar@young.adv.br .

 




DESENVOLVIMENTO BY
KOD