NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Na semana passada, o SINDIPOLO realizou conversa com os trabalhadores de turno, quando foi dado um relato da atual situação em que se encontra a campanha salarial. Os diálogos com dois grupos de turno, assim como já havia sido realizado com os trabalhadores do ADM, objetivam buscar formas de retomar a negociação com as empresas, que, de forma unilate­ral, colocaram na folha de pagamento os reajustes salariais pelo INPC de 1,73% (DB Setembro) e 1,63% (DB Outubro), índices rejeitados pela categoria.

Nos encontros tem ficado claro que, aos trabalhadores, não interessa manter o Acordo em aberto. Também reafirma­ram a última contraproposta aprovada pela categoria de INPC + 2% de aumento real, sem escalonamento, para salá­rio e auxílios.

Neste sentido, o Sindicato continua buscando a retoma­da da negociação com as empresas, de forma que seja res­peitada a decisão dos trabalhadores de buscar avanços para

o fechamento da negociação.

CAMPANHA SALARIAL NA ARLANXEO

Apesar de ter sido previsto reunião com a Arlanxeo para este mês, até o momento não há reunião agendada e segura­mente não será esta semana. Em Duque de Caxias (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE), onde a proposta da empresa também foi rejeitada, da mesma forma, não há reunião marcada.

O SINDIPOLO ainda aguarda a resposta da empresa so­bre a decisão das assembleias que ocorreram no início de dezembro de 2017. Nestas assembleias os trabalhadores da Arlanxeo TSR e HPE rejeitaram a proposta da empresa de reajuste pelo INPC (1,73%) e aprovaram nova proposta de reajuste pelo INPC + 2%.