INNOVA – REUNIÃO DE FECHAMENTO DA PLR 2017 E APRESENTAÇÃO DAS METAS DA PLR 2018

No último dia 11 janeiro, em reunião de fechamento da PLR 2017, a Innova co­municou o resultado de 1,25 remunerações a serem pagas neste mês de janeiro. Nesta, a empresa apresentou o fe­chamento das metas, prin­cipalmente a do EBITDA, no valor de R$ 364,7 milhões e culpou o que chamou de “ano difícil”.

O SINDIPOLO lembrou que fez duras críticas à empresa, já na primeira reunião do acordo de PLR 2017, quando esta es­tabeleceu para um ano atípico política e economicamente, um valor utópico de EBITDA de R$ 430 milhões e ainda negou uma contraproposta.

Ficou claro que houve um grande erro de estraté­gia da empresa ou uma clara intenção em reduzir o valor da PLR de 2017. Tanto é ver­dade, que ao apresentar as metas do acordo de PLR para 2018, a meta estabelecida de EBITDA pela empresa redu­ziu para R$ 400,1 milhões.

Nesta reunião do dia 11, a Comissão da PLR 2018 re­cebeu todas as metas estabe­lecidas no acordo e irá levar para conhecimento dos traba­lhadores para avaliação e, de comum acordo, decidir sobre uma contraproposta ou a as­sinatura do acordo. Ficou pré-agendada uma reunião com a empresa após 21 janeiro