CAMPANHA SALARIAL DB SETEMBRO E OUTUBRO

ASSEMBLEIAS COM OS TRABALHADORES COM DB OUTUBRO E ARLANXEO
Nas assembleias com os trabalhadores da Oxiteno, In­nova e Braskem, será aprecia­da a proposta das empresas de reajuste salarial de 1,63% (INPC), sem o escalonamento, e o mesmo percentual para os auxílios educação, creche e Pessoas Portadoras de Defici­ências (PPD).

Como temos tratado em várias edições do EM DIA, os resultados e as condições das empresas, elas têm plenas condições de melhorar a pro­posta que foi apresentada. Também considerando que muitas categorias, a exemplo inclusive, da PLASC, que as­segurou 1% de aumento real, das terceirizadas do Polo e de várias outras categorias, que conseguiram aumento real.

Além disso, temos que destacar que a inflação real de vários setores, como edu­cação, habitação, saúde, im­postos, combustível, gás de cozinha, entre outros, tiveram elevação de preços que varia­ram de 5,56% até 14,93%.

Frente a estas questões, defendemos que a proposta das empresas deve ser rejei­tada pela categoria e, para dar continuidade à negocia­ção, seja aprovado reajuste salarial e dos auxílios pelo INPC de 1,63% mais 2% de aumento real.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS DB OUTUBRO

TRABALHADORES BRASKEM, INNOVA E OXITENO

PESSOAL DO ADM – 4ª feira, dia 06/12, às 7h30, no transbordo da UNIB

ESCRITÓRIO/POA e TURNO OXITENO – 5ª feira, dia 07/12, às 18h, no SINDIPOLO

TURNEIROS No Transbordo do Turno

GRUPO IV – 3ª feira, dia 05/12, na saída, às 16h

GRUPO V – 3ª feira, dia 05/12, na saída, às 24h

GRUPO II – 4ª feira, dia 06/12, na saída, às 16h

GRUPO I – 4ª feira, dia 06/12, na entrada, às 24h

GRUPO III– 5ª feira, dia 07/12, na entrada às 16h

ASSEMBLEIAS ARLANXEO

A proposta da empresa de reajuste pelo INPC (1,73%) já foi rejeitada pelos trabalhadores das unidades no RJ e PE.

A Arlanxeo tem condições de avançar e a partir da rejeição nas três unidades, deveremos alcançar um índice que repre­sente um ganho salarial.

Defendemos a rejeição da proposta e a continuidade das negociações apresentando nova proposta com reajuste linear pelo INPC (1,73%) + 2%. As assembleias ocorrerão conforme agenda abaixo, de forma secreta, na portaria das duas unidades. As votações iniciarão no dia 05/12 às 8h, na TSR, e serão concluídas no dia 07/12, às 16h, na HPE, onde se dará a apuração do resultado.

A PROPOSTA DA EMPRESA:

Reajuste salarial linear de 1,73% sobre os salários de agos­to de 2017.

Reajuste de 1,73% no piso salarial; auxílio creche; auxílio excepcional e reembolso odontológico oftálmico e medica­mentos (OMO)

AGENDA DE ASSEMBLEIAS

UNIDADE TSR:

Na portaria das unidades:

05/12 (terça) às 8h – GB na entrada e GD na saída;

06/12 (quarta) a meia noite – GA na entrada e GE na saída;

07/12 (quinta) às 12h – Administrativo;

07/12 (quinta) às 16h – GC na entrada.

UNIDADE HPE:

05/12 (terça) às 16h – GV na entrada e GIV na saída;

06/12 (quarta) às 8h – GII na entrada, Administrativo (pre­ferência de votação aos turneiros) e GI na saída;

07/12 (quinta) às 16h – GIII na entrada. A apuração será feita após esta votação.