REUNIÕES DE NEGOCIAÇÃO DB SETEMBRO E OUTUBRO

Na segunda-feira (13), tive­mos reunião de negociação com a Arlanxeo (DB Setembro) e na terça-feira (14), com as empre­sas Oxiteno, Innova e Braskem (DB Outubro), onde apresen­tamos o resultado das assem­bleias realizadas na semana passada, quando foi rejeitada a proposta apresentada pelas empresas de reajuste salarial pelo INPC escalonado e reajus­tes para os auxílios educação, creche e pessoas portadoras de eficiência (PPD) e do OMO, para o pessoal da Arlanxeo.

Na reunião, ainda, apresentamos a contraproposta da categoria aprovada nas assembleias: Reajuste salarial sem escalonamento pelo INPC + 3% (1,73% DB Se­tembro – Arlanxeo) e (1,63% DB Outubro – Braskem, Oxiteno e Innova); Mesmo reajuste de INPC + 3% para os auxílios educação, creche e PPD. Para os tra­balhadores da Arlanxeo, também o OMO.

Na reunião com a Arlanxeo, ao apresentarmos o resultado das assembleias, a empresa não ad­mitiu atender a reivindicação dos trabalhadores. Em seguida, apresentou uma contraproposta con­siderando reajuste salarial pelo INPC, sem esca­lonamento, com o mesmo percentual de reajuste