2016: 35 ANOS DE LUTAS

Em 2016 celebramos os 35 anos do SINDIPOLO, fundado em 21 de julho de 1981. A data marca mais de três décadas de lutas para conquistar e garan­tir todos os direitos que os trabalhadores petroquí­micos têm hoje. Uma luta que a cada ano se mostra mais necessária, especial­mente frente às tentativas constantes das empresas de retirar ou rebaixar di­reitos e salários, de dificul­tar a organização sindical e o livre direito de mani­festação dos trabalhado­res, das gestões que cres­cem em assédio moral, do descaso com a segurança, que ameaça a saúde e a vida dos trabalhadores.

Estas são situações que só enfrentaremos se perma­necermos unidos e com o SIN­DIPOLO forte. A mesma força que tem garantido vitórias, como algumas que estão apresentadas nesta edição especial do EM DIA RETROS­PECTIVA 2015 mostram que é lutando juntos que somos fortes e venceremos.

Durante o ano, serão feitas atividades alusivas aos 35 anos do SINDIPOLO, mas desde já, o Sindica­to parabeniza a categoria pela data e convida todos a estarem juntos nesta cami­nhada.