> 13º CONCUT E 15º CECUT-RS | Sindipolo

13º CONCUT E 15º CECUT-RS

A CUT já está organizando e divulgando as datas para que os sindicatos filiados elejam os delegados para participarem do 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) e ao 15º Congresso Estadual da CUT do Rio Grande do Sul (CECUT-RS). Neste ano, excepcionalmente, o Congresso Nacional da CUT acontecerá antes dos congressos das CUTs Estaduais e será realizado no período de 7 a 10 de outubro, na Praia Grande (SP). O CECUT-RS será nos dias 22 e 23 de novembro, em Porto Alegre.

De acordo com a Central, estes serão os mais importantes congressos nos 35 anos de história da CUT e acontecerão num momento em que o governo federal não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizar o movimento sindical, a democracia e abrir mão da soberania nacional.

Nos Congressos serão definidas estratégias para enfrentamento da luta de classe e mobilizações frente à atual conjuntura para derrotar os retrocessos dos governos neoliberais.