> 11 DE NOVEMBRO: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES | Sindipolo

11 DE NOVEMBRO: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Sucessivos ataques a direitos trabalhistas, humanos e sociais mostram que a hora de lutar é agora! Por nenhum direito a menos! A CUT e demais centrais sindicais, os movimentos sociais e as Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular estão convocando para o dia 11 de novembro, um dia nacional de greves e paralisações.

O objetivo é aumentar a pressão contra a reforma da Pre­vidência, o desmonte da CLT, a terceirização sem limites, a PEC 55 que congela os gastos em saúde e educação por 20 anos (aprovada como PEC 241 na Câmara) e as privatizações. Os protestos visam também defender o pré-sal e a Petrobrás e combater a MP 746 (que reforma o Ensino Médio) e o PL 190/15, que prevê a escola com mordaça.

Dia 11, às 15 horas será realizada uma audiência pública, organizada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ci­ência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, no Teatro Dante Barone, para debater os impactos da PEC 55 e da MP 746.

Às 18 horas, está marcada uma concentração na Esquina Democrática, com caminhada pelas ruas do centro da capital gaúcha.