> 10/JUNHO: DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL | Sindipolo

10/JUNHO: DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, com­postas por centrais sindicais e movimentos sociais, estão chamando para o dia 10 de junho, uma mobilização na­cional contra o governo inte­rino de Michel Temer. O Ato “NÃO AO GOLPE, NENHUM DIREITO A MENOS” ocorrerá nas capitais em todo o país com objetivo de denunciar o desmonte de importantes programas e direitos sociais.

Questões como reforma da previdência, arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, fim da valorização do salário míni­mo, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais, entrega do pré-sal e da Petrobrás, são apenas alguns dos ataques contra o povo brasileiro.

Também quer acabar com os direitos previstos na CLT, implantar a terceirização em todas as atividades das empresas e privatizar tudo o que for possível, incluindo empresas estratégicas como a Petrobrás.

O ato será ainda contra a corrupção envol­vendo figuras do primeiro escalão e apoiadores do governo Temer, como demons­tram gravações onde os chefes do golpe arquitetaram toda movimentação para aprovar o impeachment e parar as inves­tigações da Lava –Jato, usurpar o poder e aplicar o projeto mais neoliberal da história do Brasil.

SALVAR DIREITOS DOS TRABALHADORES

O SINDIPOLO desde já convida a categoria a partici­parem desta atividade. Trata­-se, antes de mais nada, de defender direitos históricos da classe trabalhadora, hoje ameaçados por um governo que tomou o poder patro­cinado por entidades como FIESP, FIERGS e CNI.