> 10/11 É DIA DE “ACORDAR” O BRASIL | Sindipolo

10/11 É DIA DE “ACORDAR” O BRASIL

A CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais convocam os trabalhadores e a população em geral para o DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES E MANIFESTAÇÕES contra as reformas trabalhista, da previdência, as terceirizações e as privatizações.
PARTICIPE DAS MANIFESTAÇÕES

O ato acontece às vésperas do início da vigência, em 11 de no­vembro, da Lei 13.467, a cha­mada “reforma” trabalhista, e diante da ameaça de votação da “reforma” da Previdência.

A reforma trabalhista altera cerca de 200 dispositivos da legislação do trabalho e traz profundos retrocessos para as condições de trabalho e a or­ganização sindical.

AGENDA DE ATIVIDADES

Pela manhã, haverá paralisação das categorias em luta e uma plenária extraor­dinária de mobilização da CUT-RS, das 10h às 14h, no salão da igreja da Pompeia, em Porto Alegre.

À tarde, junto com as centrais sin­dicais, será realizado, às 16 horas, um abraço simbólico ao prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Praia de Belas, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS), seguido de caminhada até a Es­quina Democrática, onde acontecerá um ato unificado às 18h, contra as “reformas” trabalhista e da Previdência e a portaria do trabalho escravo.

CONVITE A PARTICIPAR

O SINDIPOLO convida todos os traba­lhadores a participarem destas atividades, que representam a resistência às reformas e medidas que vem sendo imposta por um governo que tem o maior índice de rejeição do mundo; por um Congresso de negociatas que visa apenas atender aos interesses dos empresários e aos seus pró­prios interesses; e por um projeto político sem aprovação popular, que está entre­gando nossas riquezas e retrocedendo dé­cadas em relação aos direitos trabalhistas, sociais e humanos.